O Grêmio voltará a campo somente após o término da Copa América, que está sendo disputada no Brasil. A final do torneio sul-americano de seleções está marcada para o dia 7 de julho, em um domingo, e o futebol brasileiro estará de volta logo depois. O mês de julho será complicado para os times que estão disputando três competições. Além das rodadas do Brasileirão, o Grêmio terá os duelos pela Copa do Brasil e pela LibertadoresConfira abaixo a agenda pós-Copa América. 

Copa do Brasil 

Após a pausa, no dia 10 de julho, o Tricolor terá o compromisso pela Copa do Brasil, contra o Bahia. O jogo de ida será na casa tricolor gaúcho, na Arena em Porto Alegre. O jogo que decide a classificação será na Arena Fonte Nova, em Salvador, uma semana depois, no dia 17 de julho. 

Campeonato Brasileiro 

Pelo Brasileirão, o Grêmio terá três partidas para disputar no mês de julho. Depois de finalmente se afastar da zona de rebaixamento, o time de Renato Gaúcho vai em busca da decolagem prometida pelo treinador.

Com o intuito de subir ainda mais na tabela, o Tricolor vai enfrentar o Vasco da Gama, o Internacional e o CSA. Apenas na primeira partida, contra os cariocas, o Grêmio jogará como mandante. No clássico Gre-Nal e na partida contra os alagoanos, o Tricolor será o visitante. Os jogos estão marcados nas seguintes datas:

  • 13/07 – Grêmio x Vasco 
  • 20/07 – Internacional x Grêmio 
  • 27/07 – CSA x Grêmio 

Libertadores 

Ainda no mês de julho, o Grêmio encara a primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Contra o Libertad, adversário também na fase de grupos, o Tricolor terá o primeiro jogo em casa. A partida na Arena está agendada para a quinta-feira (25), às 21h30.

Agenda completa do Grêmio após Copa América 

  • 10/07Grêmio x Bahia (Copa do Brasil) 
  • 13/07Grêmio x Vasco (Brasileirão)
  • 17/07Bahia x Grêmio (Copa do Brasil) 
  • 20/07Internacional x Grêmio (Brasileirão) 
  • 25/07 Grêmio x Libertad (Libertadores)
  • 27/07CSA x Grêmio (Brasileirão)

Apostas 

O Grêmio não é um dos principais favoritos para vencer a Libertadores, pois atualmente está em 7º de 16 equipes no ranking da Rivalo. A aposta futura no Grêmio campeão está com a cota de R$ 12 para 1. Contudo, o torcedor americano que apostou no time dele campeão da NHL e faturou 100 mil dólares, demonstrou que é possível um time azarão ser o vencedor. Confie no Tricolor e faça já sua aposta!