Botafogo e Grêmio se enfrentam às 19h15 desta quarta-feira (12), no Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes fazem o último jogo antes da paralisação para a Copa América, e Renato Portaluppi terá mais uma vez dificuldades para escalar seu time, já que muitos jogadores continuam fora por motivos diversos.

O técnico Renato tem novamente uma lista grande de ausências para a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Escalação do Grêmio 

Antes de vencer o Fortaleza, o Grêmio estava na zona de rebaixamento. Mas a vitória com o gol salvador de Pepê, já no fim da partida, levou o time a se afastar da parte de baixo e subir para o 13º lugar na tabela. Agora, para se manter fora do Z-4, Renato terá o problema dos desfalques no elenco. 

Ausências 

Matheus Henrique ainda disputa torneio pela seleção pré-olímpica, enquanto Everton, com a seleção principal, se prepara para a Copa América. Kannemann (lesão nas costas), Bruno Cortez (recuperação de lesão na coxa esquerda), Paulo Miranda (recuperação de lesão na coxa direita) e Luan, são os outros jogadores que não estão à disposição do técnico tricolor.

Retornos 

Juninho Capixaba volta à lateral esquerda após cumprir suspensão. Assim, Leonardo Gomes, que atuou improvisado contra o Fortaleza, retorna ao lado direito. Já Michel, recuperado das dores no joelho, será o parceiro de Maicon à frente da defesa. 

Provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez, Juninho Capixaba; Michel, Maicon, Jean Pyerre, Diego Tardelli e Alisson; Felipe Vizeu. 

Odds 

O Grêmio está na 13ª colocação, com oito pontos, e busca se aproximar dos primeiros colocados para ter tranquilidade durante a pausa. O Tricolor ainda não venceu fora de casa no Brasileiro: tem duas derrotas e dois empates longe de seus domínios. Embora tenha o retrospecto ruim como visitante, as casas de apostas indicam o Grêmio como favorito: enquanto o triunfo dos cariocas paga R$ 2,80 para 1, a vitória dos gaúchos rende R$ 2,65 a cada real na Rivalo.

Ficha de jogo 

Botafogo x Grêmio 

Local: Nilton Santos – Rio de Janeiro – RJ
Data/Hora: 12 de junho de 2019, 19h15
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)    
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)