Na tarde deste sábado (29), já treinando no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Gaúcho experimentou pela primeira vez a escalação do Grêmio para o segundo semestre. Com o elenco quase completo, as novidades no time titular foram na defesa assim como no ataque.

Luan

O atacante Luan, que não teve um bom ano até aqui, já está fisicamente apto para voltar e promete ser uma das grandes atrações no time gremista. O jogador atuou mais avançado no treinamento, fazendo a função de “falso nove”, exercida durante a campanha da conquista da Copa do Brasil, em 2016. 

O jogador passou um período machucado e depois, já recuperado, ficou fora das partidas por opção de Renato Portaluppi. O treinador revelou que não contava com Luan até ele retomar seu auge físico. Como falso nove, Luan retorna a uma função na qual teve sucesso no Grêmio, e dessa forma, pode assumir novamente o posto de titular.

David Braz 

Na defesa, Renato ainda tem problemas com as ausências de Kannemann e Paulo Miranda. Os dois se recuperam de lesões e apenas correram no gramado neste sábado. O argentino, aliás, afirmou que voltará aos treinamentos com bola na próxima semana, recuperado de fratura em uma vértebra da coluna na altura da lombar. Portanto, no treino coletivo, o técnico optou por colocar David Braz como titular. É provável que o time volte no segundo semestre com a dupla de zaga formada por Geromel e Braz, como indicou Renato.

O treinamento coletivo foi o primeiro teste com formação em campo, e a escalação teve: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Luan.

Os reservas tiveram: Julio César; Léo Moura, Galhardo, Rodrigues e Juninho Capixaba; Romulo, Darlan, Thaciano e Pepê; Vizeu e André.

Próximos jogos do Grêmio 

  • 10/07, às 19h15: Grêmio x Bahia – Copa do Brasil 
  • 13/07, às 17h: Grêmio x Vasco – Brasileirão 
  • 17/07, às 19h15: Bahia x Grêmio – Copa do Brasil