A CBF alterou a agenda de metade dos jogos da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre eles, dois clássicos estaduais – Internacional x Grêmio e Vasco x Fluminense – e dois duelos tradicionais Rio-São Paulo (Botafogo x Santos e Corinthians x Flamengo). Gre-Nal será disputado no sábado (20), às 19h, no Beira-Rio. Anteriormente, partida seria realizada às 11h, no domingo (21).

Retorno 

O confronto será uma semana depois da retomada do Brasileirão. O Grêmio joga em 13 de julho, em casa, contra o Vasco. Mas antes, pela Copa do Brasil, o Tricolor terá o confronto das quartas de final. O duelo de ida contra o Bahia será no dia 10, às 19h15, também na Arena. Já a partida de volta, acontece no dia 17, no mesmo horário, na Fonte Nova. 

Treinos 

Enquanto os jogos oficiais ainda não retornaram devido à Copa América, o elenco do Grêmio realiza um período raro de treinamentos. A semana foi cheia de atividades físicas, táticas e técnicas em um resort em Viamão. Porém, com o gramado de qualidade abaixo do esperado, os comandados de Renato Portaluppi já encaminham a volta para Porto Alegre para a última semana de treinos antes da volta da Copa do Brasil e Brasileirão.

Gre-Nal 

O clássico pelo primeiro turno do Brasileiro será o quarto nesta temporada. No início de 2019, as equipes se enfrentaram em três oportunidades pelo Campeonato Gaúcho, sempre com resultados satisfatórios para o Grêmio.

No primeiro Gre-Nal, o Inter visitou a Arena em jogo da fase inicial e saiu derrotado por 1 a 0, gol de Leonardo Gomes. Os times voltaram a se enfrentar posteriormente na grande final do Estadual. No jogo de ida, empate em 0 a 0 no Beira-Rio. Na volta, apesar de mais um empate sem gols no tempo normal, os gremistas saíram felizes com o título após a vitória nas penalidades. 

Sequência de jogos 

O mês de julho será complicado para o Tricolor, pois os compromisso envolvem as três competições mais importantes. O Grêmio disputa para avançar na Copa do Brasil e Libertadores, e além disso, pretende subir mais na tabela do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a sequência de jogos: 

  • 10/07 – Grêmio x Bahia (Copa do Brasil)  
  • 13/07 – Grêmio x Vasco (Brasileirão) 
  • 17/07 – Bahia x Grêmio (Copa do Brasil)  
  • 20/07 – Internacional x Grêmio (Brasileirão)  
  • 25/07 – Grêmio x Libertad (Libertadores) 
  • 27/07 – CSA x Grêmio (Brasileirão)