O elenco tricolor se reapresentou para treinos na tarde desta segunda-feira (15), após empate sem gols na primeira final do Gaúchão. O Grêmio terá o confronto decisivo contra o Inter, às 21h30, quarta-feira (17), na Arena. Novo empate por qualquer placar leva à decisão para os pênaltis. Quem vencer, fica com o título gaúcho. 

Invicto 

Portanto, o Tricolor não pode perder a partida se deseja conquistar a taça do Gaúchão. E isto ainda não aconteceu no Estadual. Em 2019, o Tricolor disputou 16 partidas no campeonato, venceu onze, empatou cinco e não perdeu nenhuma vez. Tem um aproveitamento de mais de 79% dos pontos.

Se o possível título invicto vier, o Grêmio vai quebrar uma marca própria que já dura 54 anos. A última vez que o Tricolor se sagrou campeão do Gauchão sem derrotas foi em 1965. Naquele ano, também haviam 12 times na disputa, mas a fórmula previa confrontos em turno e returno. Em 22 jogos, o Tricolor venceu 20 e empatou apenas dois. Disparado como melhor da edição, o Grêmio fez 42 pontos e terminou com 12 na frente do Juventude, segundo colocado

Solidez defensiva

Neste ano de 2019, o Grêmio também teve grande desempenho e pode atingir outras marcas históricas. Com 38 gols marcados, o Tricolor pode faturar o título com o ataque fazendo mais do que o dobro de gols do que o vice-campeão. No momento, o Internacional balançou as redes 19 vezes no Gaúchão, exatamente a metade de gols gremistas.

Além disso, caso o título se confirme, o Grêmio será o campeão invicto com a melhor defesa. Em todos os dezesseis jogos disputados, a defesa sofreu só um gol, no empate em 1 a 1 com o Aimoré, na segunda rodada.

Dessa forma, a defesa sólida tricolor, formada principalmente pelo goleiro Paulo Victor e os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, se encaminham para fazer história pelo Grêmio no Gaúchão. 

Grêmio no Gauchão 2019 

  • 11 vitórias 
  • 5 empates 
  • Nenhuma derrota 
  • 38 gols marcados 
  • 1 gol sofrido 
  • 79,1% de aproveitamento