Após uma semana de trabalhos na cidade de Viamão, a delegação gremista voltará ao CT Presidente Luiz Carvalho para continuar os preparativos para a volta da temporada. O técnico Renato Portaluppi adiantou o retorno por problemas com o gramado.

O clube decidiu antecipar o retorno ao CT  por causa da condição do campo nas dependências do resort onde está hospedado. A programação original previa a estadia da delegação tricolor até domingo na cidade vizinha à Porto Alegre. Porém, a comissão técnica solicitou o retorno a seu centro de treinamentos mais cedo. Neste sábado (29), os jogadores almoçam ainda no hotel e em seguida viajam de volta.

Treinos

Nesta sexta-feira (28), um longo trabalho físico e técnico marcou então o último treino do Grêmio na semana. Depois de uma folga no turno da manhã, os jogadores retomaram os exercícios na tarde desta sexta-feira, na academia. Por volta das 15h30, foram a campo para uma atividade física, técnica e tática. Contudo, nos outros dias dois períodos foram respeitados, sempre com trabalhos técnicos e táticos.

O zagueiro Kannemann realizou trabalhos específicos com auxiliares da preparação física, assim como Paulo Miranda, que também fez treino com bola em separado, sob a supervisão do fisioterapeuta Henrique Valente.

Michel 

A baixa do elenco na volta dos jogos será o volante Michel, que foi submetido hoje pela manhã a uma artroscopia para correção do menisco do joelho esquerdo. O atleta já começa a partir de amanhã o processo de recuperação na fisioterapia do clube, com o tempo previsto de 30 dias.

Copa do Brasil

O Grêmio estará de novo em campo em um jogo oficial contra o Bahia, no dia 10 de julho, às 19h15 pelas quartas de final da Copa do Brasil. Será a primeira partida do confronto mata-mata, disputada na Arena, em Porto Alegre.