O Grêmio se prepara para mais um teste antes de voltar ao ritmo de temporada. Após ser derrotado para o São José, em atividade realizada no CT Luiz Carvalho, o Tricolor terá mais um jogo-treino nesta sexta-feira (5). Durante a semana, Renato Portaluppi focou o elenco do Grêmio para as jogadas de ataque antes do jogo-treino com o Criciúma, previsto para às 15h.

Treinos 

Na última quinta-feira (3), Matheus Henrique treinou normalmente, assim como Kannemann. O zagueiro está no final da recuperação de uma fratura na vértebra e pode ser opção para Renato. Matheus também está à disposição do técnico e deve estar presente na atividade com o Criciúma.

Nos treinamentos abertos à imprensa, Renato fez apenas as partes técnicas como finalizações, passes e movimentações. Dessa maneira, não revelou nenhum time que irá sair jogando. É possível que se repita o esquema com Luan como “falso 9”. Em seguida, o plantel foi dividido em quatro equipes que se enfrentaram em campo reduzido.

Próximos jogos 

A preparação do Grêmio está voltada para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (10). O Tricolor vai enfrentar o Bahia treinado por Roger Machado, na Arena, às 19h15. 

Aliás, o Grêmio deve também se ajustar para o restante da temporada se quiser continuar na disputa de três competições. O Tricolor está na Copa do Brasil ao mesmo tempo que disputa o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. O Grêmio é atualmente o 11º colocado na tabela do campeonato nacional e está na fase de oitavas da Libertadores, onde enfrentará o Libertad, do Paraguai. Confira a sequência de jogos do Grêmio no mês de julho: 

  • 10/07 – Grêmio x Bahia (Copa do Brasil)  
  • 13/07 – Grêmio x Vasco (Brasileirão) 
  • 17/07 – Bahia x Grêmio (Copa do Brasil)  
  • 20/07 – Internacional x Grêmio (Brasileirão)  
  • 25/07 – Grêmio x Libertad (Libertadores) 
  • 27/07 – CSA x Grêmio (Brasileirão)