Nesta segunda-feira (1), o Grêmio fez um jogo-treino contra a equipe do São José, no CT Luiz Carvalho. Renato testou a equipe titular no primeiro tempo da partida e viu o elenco do Tricolor perder por 4 a 1.

Jogo-treino

A fim de colocar em prática a movimentação exigida por Renato nos últimos treinos, o Grêmio disputou os primeiros 55 minutos com a seguinte equipe: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon e Rômulo; Alisson, Tardelli e Pepê; Luan. 

Apesar de ter mais posse de bola durante a etapa, o Tricolor sofreu o gol que abriu o marcador em um contragolpe. O São José conseguiu anotar o primeiro com Cláudio Maradona. Na volta para o segundo tempo, o Grêmio teve uma equipe diferente, com a entrada também de Jean Pyerre. Porém, logo no início, Cláudio Maradona ampliou para o São José.

Na etapa final, a estratégia de movimentação do time foi um pouco modificada com a presença de dois atacantes de ofício. Renato alterou as peças em campo e deu ritmo de jogo a todo o grupo. Dessa maneira, a equipe tinha: Júlio César; Léo Moura, Galhardo, Rodrigues e Juninho Capixaba; Darlan, Jean Pyerre, Thaciano e Guilherme Azevedo; Felipe Vizeu e André. Já na reta final, o atacante Vico entrou do lugar do meia Guilherme Azevedo, e ainda Patrick na vaga de Léo Moura. 

Gegê fez o terceiro do São José durante a etapa e André descontou após aproveitar cruzamento de Jean Pyerre. Contudo, Gegê, mais uma vez, fechou o placar da vitória no jogo-treino.

O Tricolor retorna aos trabalhos na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Na sexta-feira, Renato comanda mais um jogo-treino contra o Criciúma, novamente no centro de treinamento tricolor. A primeira partida oficial Grêmio após a parada da Copa América será contra o Bahia, no dia 10 de julho, na Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil.