Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio retornou aos trabalhos no CT Luiz Carvalho, após o recesso para a Copa América. Sob o comando de Renato Portaluppi, o elenco na sequência ruma a um resort em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, onde fará a preparação para tentar levantar ao menos uma das três taças que ainda tem em disputa: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Novidades 

Os atletas Guilherme Guedes,Guilherme Azevedo e Da Silva, da base, eram esperados para compor o elenco. Porém, apenas Guilherme Azevedo ganhou a oportunidade de se apresentar com o grupo principal e ficar à disposição de Renato. O técnico contou inclusive com Montoya, que ainda não acertou a sua saída para o Racing, da Argentina. 

David Braz é a principal novidade no elenco. O zagueiro, que estava emprestado ao Sivasspor, da Turquia, mas pertencia ao Santos, foi adquirido no negócio que envolveu a ida de Marinho ao Peixe. 

Braz veio para compor a defesa que sofreu com desfalques no primeiro semestre. Além de Paulo Miranda, Marcelo Oliveira passou por cirurgia no joelho esquerdo, Kannemann sofreu uma lesão nas costas e Geromel teve desconforto na coxa direita. 

O Grêmio seguirá concentrado no resort até o início da próxima semana, para então voltar ao CT tricolor e iniciar a preparação para o primeiro jogo na volta. A primeira partida está marcada no dia 10 de julho, quando o Tricolor recebe o Bahia na Arena. O duelo é válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Matheus Henrique 

No primeiro dia de treinos, a entrevista coletiva foi dada por Matheus Henrique, que foi campeão pelo Brasil no Torneio de Toulon, disputado por seleções de base. O volante se mantém confiante para conquistar mais um título esse ano. Assim sendo, prometeu que o Grêmio vai brigar por todas as competições. Veja abaixo a íntegra da entrevista.