Na tarde desta segunda-feira (22), o elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho e iniciou os trabalhos para o importante confronto que vem pela frente. O Tricolor terá o primeiro duelo decisivo das oitavas de final da Libertadores, que acontece nesta quinta-feira (25), contra o Libertad. 

Treino 

Renato Gaúcho poupou seus titulares no empate em 1 a 1 com o Internacional, no último sábado, e finalmente terá todos à disposição para o duelo contra os paraguaios. Ainda sem indicar a formação inicial, o técnico trabalhou principalmente o sistema ofensivo em atividades técnicas e táticas. Desta maneira, o grupo fez um intensivo treino de criação de jogadas do meio-campo ao ataque e finalizações.

Ausências 

Paulo Victor, Leonardo, Kannemann e André, que nem haviam sido relacionados para o Gre-Nal, participaram normalmente da atividade. No entanto, o volante Michel, em recuperação de uma artroscopia no joelho, apenas correu ao redor do gramado, assim como Rafael Galhardo e Rômulo. 

Everton

O único jogador que não esteve presente no CT foi Everton. O técnico Renato Gaúcho não contou com Cebolinha, liberado pelo clube para resolver questões particulares em Fortaleza. Apesar do assunto não envolver a sua venda, muitos dentro do clube já aguardam uma proposta que levaria o atacante para fora do Brasil.

Principal peça do elenco, Everton é o artilheiro tricolor em 2019. Após se destacar na Copa América, a possível saída intensificou com a negociação com o Arsenal, da Inglaterra. Cebolinha tem 11 gols em 28 partidas e ainda mantém contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2022.

O Tricolor espera ofertas com valores a partir de 40 milhões de euros (R$ 167,6 milhões). A multa é o dobro disso, ou seja, R$ 392 milhões.

Libertadores 

O Grêmio ainda terá dois dias inteiros de preparação para a primeira partida das oitavas. Sendo o mandante no jogo de ida, o duelo contra o Libertad ocorre na quinta-feira (25), às 21h30, na Arena. O confronto de volta está marcado para o dia 1º de agosto, em Assunção, Paraguai.