Depois de sofrer o pequeno vexame de perder o jogo-treino para o São José por 4 a 1, o Grêmio voltou a disputar uma partida amistosa em seu CT. Contra o Criciúma, venceu por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira (5). Os gols do Tricolor foram anotados por Alisson e André, ambos na segunda etapa da atividade. 

Antes de retornar aos jogos oficiais, o Grêmio ainda realizou um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS neste sábado pela manhã. A atividade voltada, principalmente, aos jogadores que não atuaram contra o Criciúma, terminou também com vitória para o Tricolor. 

Escalação do Grêmio 

O técnico Renato Portaluppi começa a esboçar a equipe que deve ir a campo na próxima semana e atuar na primeira partida do Grêmio contra o Bahia. No treinamento contra o Criciúma, a escalação do time teve a seguinte formação: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli, Pepê e Luan. 

Portanto, Renato deve mesmo apostar na volta de Luan como “falso 9” no comando de ataque do Tricolor. No primeiro tempo do jogo, a equipe mostrou muita solidez defensiva, mas chegou pouco ao gol adversário, embora tenha apresentado uma movimentação intensa no meio-campo.  

Na segunda etapa, o Grêmio começou fazendo pressão alta na marcação e abriu o placar logo aos sete minutos com finalização de perna esquerda do atacante Alisson. No decorrer do jogo entraram David Braz, Jean Pyerre e André nos lugares de Kannemann, Luan e TardelliPossíveis alterações que podem ocorrer também para iniciar uma partida. 

O empate do Criciúma veio em jogada aérea. Após cruzamento da esquerda, o goleiro gremista afastou mal e a bola sobrou para o zagueiro Sandro empurrar para o gol. Na sequência o atacante André deixou o dele, aproveitando rebote do goleiro Bruno Grassi em finalização do lateral Leonardo Gomes. 

Próxima partida

Na quarta-feira (10), o elenco do Grêmio faz o primeiro jogo oficial neste segundo semestre. A partir das 19h15, o Tricolor enfrenta o Bahia pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado na Arena.