Walter Montoya está de malas prontas para deixar o Grêmio. O meio-campista rescindiu contrato com o Tricolor e se despede do elenco após poucas apresentações nos jogos pelo clube gaúcho. Montoya está embarcando para a Argentina, onde atuará pelo Racing, de Avellaneda 

Ele acertou a rescisão com o clube nesta terça-feira em acordo que já estava feito com o Racing e Cruz-Azul (MEX), detentor dos direitos federativos do jogador. O jogador foi uma indicação do técnico Eduardo Coudet, que já contou com Montoya em seu grupo na época de Rosário Central. 

Passagem no Grêmio 

O jogador de 25 anos foi anunciado pelo Grêmio no início da temporada, em contrato de empréstimo com o Cruz Azul, do México. No time mexicano, o jogador já não havia tido uma boa jornada: em 26 jogos, marcou apenas uma vez. 

No Tricolor, ele foi o reforço que preencheria o espaço deixado por Ramiro na meia direita. No entanto, Renato Portaluppi nunca encontrou uma posição correta para o jogador, que acabou perdendo vaga para Marinho, no Gauchão, e para Alisson, na sequência da temporada. 

Na última semana, esteve concentrado com o restante do elenco no Vila Ventura, em Viamão, mas foi poucas vezes utilizado nos treinos em campo, praticando apenas atividades físicas na academia do hotel. Na volta ao CT Luiz Carvalho, teve o último contato com o clube gaúcho e se despediu do grupo. 

Números de Montoya no Tricolor

Em 34 jogos do Grêmio na temporada, Montoya conseguiu iniciar só nove partidas como titular e somou 751 minutos com a camisa tricolor. O argentino marcou gol em sua estreia, na vitória de 4 a 0 contra o São Luiz, na Arena. Também dentro do estádio do Grêmio, ele marcou um dos gols da vitória de 3 a 0 contra o São José. 

  • 12 jogos 
  • 2 gols 
  • 2 assistências 
  • 751 minutos em campo 
  • 2 títulos (Gauchão e Recopa Gaúcha)