O Grêmio encerrou sua preparação para a partida contra o Fortaleza, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor já viajou para Caxias do Sul, onde terá o compromisso no estádio Centenário, às 19h, neste sábado (8). Antes da viagem, Renato Portaluppi deu entrevista coletiva e revelou mais desfalques para o Grêmio.

Luan 

Em sua primeira resposta aos jornalistas, o técnico disse que Luan ainda não está apto fisicamente para atuar em campo: “O Luan ainda não está pronto. Fez dois trabalhos com bola com o grupo. Não forçou muito, está voltando de lesão. Longo tempo sem jogar. Precisa de um período maior, mais trabalhos com bola. Precisa passar confiança pra gente, e pra ele mesmo, que tá totalmente recuperado.”

Michel

O comandante também revelou que Michel será desfalque contra o Fortaleza. O volante se recupera de lesão e foi preservado de algumas atividades após sentir dores no joelho. Com a baixa de Michel, o companheiro de Maicon pode ser Thaciano, Darlan ou até Montoya. 

Outros desfalques

Cortez ainda faz a transição do departamento médico para o campo, então está fora da partida. Suspenso, Juninho Capixaba é também ausência confirmada para o confronto. Na parte defensiva, Renato ainda tem outros jogadores fora por lesão, como Marcelo Oliveira, Kannemann e Paulo Miranda. 

No sábado, às 19h, o Tricolor encara o Fortaleza pela 8ª rodada do Brasileirão, no estádio Centenário. Os gaúchos são 18º na tabela, com cinco pontos, enquanto os cearenses ocupam a 14ª posição, com sete. Confira abaixo a provável escalação do Grêmio. 

Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo (Darlan); Maicon, Montoya, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu.

Ficha de jogo 

Grêmio x Fortaleza 

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data/Hora: 8 de junho, às 19h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP) 

Entrevista de Renato Portaluppi