O Grêmio inicia a preparação para o duelo contra o Juventude, nesta quarta-feira (22), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Renato Portaluppi, pressionado com o começo ruim no Brasileirão, terá o desafio de escalar a equipe com tantos desfalques. 

Desfalques 

Após a derrota por 2 a 1 para o Ceará no domingo, Renato revelou duas ausências para a sequência de jogos: Luan e Kannemann. Os dois se juntam a uma lista no departamento médico que fica mais extensa a cada semana.

Além deles, Bruno Cortez teve lesão muscular e está fora por tempo indeterminado. O zagueiro Paulo Miranda ainda está retornando aos treinos depois de dois meses se recuperando de lesão.

Com os desfalques na zaga gremista, o volante Michel continua sendo improvisado ao lado de Geromel. Luan, com estiramento na coxa, tem tempo estimado para o retorno de duas semanas. Kannemann terá um pouco mais de tempo de recuperação. O zagueiro tem uma lesão na quarta vértebra lombar e para por três semanas. Marcelo Oliveira, outro jogador de defesa, está em recuperação de cirurgia no joelho direito e só volta no fim do segundo semestre.

Voltas 

No entanto, o Tricolor pode comemorar a volta de três jogadores importantes. Enquanto Maicon tem a presença quase certa no time titular nesta quarta-feira (22), o jovem Jean Pyerre deve estar entre os relacionados no banco de reservas, assim como Diego Tardelli. O experiente atacante, depois de ficar afastado com desconforto muscular e passar por recondicionamento físico, deve voltar a atuar depois de quatro partidas ausente.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Copa do Brasil 

O Tricolor encara o Juventude pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo nesta quarta-feira será fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi. A partida está marcada para às 21h30. O encontro decisivo entre os times na segunda partida será na outra quarta-feira (29), na Arena, também às 21h30.